quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

E se..?

As vezes fico pensando se tudo pudesse de repente ser diferente... Se eu não tivesse te conhecido talvez não tivesse ter sofrido tanto,mas em compensação talvez não tivesse descobrido o valor do amor.Ese tudo fosse diferente, será que seria a pessoas que sou agora?Será que  teria os mesmos amigos?Será que estaria viciada em internet ou em drogas?Será que se eu não tivesse ouvido minha mãe quando era pequena no parque, seria uma pessoa sã?Será que se eu não tivesse ouvido meu pai hoje eu estaria sofrendo por qualquer um? Será que se eu não tivesse ouvido minha irmã hoje eu seria uma pessoa melhor?
  A vida nos prega muitas peças, muitas delas nem percebemos,e,essas  chamamos de "coincidências',mas será que existem "coincidências" na vida?Será que nossa linha da vida já não está traçada?Será que tudo o que nos acontece não são simplesmente coisas do destino?Talvez não podemos saber como será nossas vidas, mas podemos muito facilmente pregar peças na vida,com simples gestos e atitudes, um destino sombrio e ruim pode mudar para um destino bom e certo!
  Mas afinal, o que é o certo e o que é o errado?Talvez não exista certo e errado,talvez só cabe a nós mesmos julgar o que queremos, talvez "errado" seja só uma palavra, que usamos para definir aquilo que não nos faz bem.E depois cabe a nos constituir o que precisamos para uma vida melhor.Quem sabe ainda não tem muitas coisas boa reservados para nós que pensamos que tudo da errado?Deus escreve certo por linhas tortas, e prefiro acreditar nisso e que ainda tem muita coisa melhor por vir, do que acreditar que estamos aqui  para nada e que somos apenas turistas inúteis...
  Mas enfim, o que quero dizer, é que temos de parar de pensar de como seria a vida se tivéssemos feito diferente, pois não podemos mais mudar, o jeito agora é viver cada segundo, não como se fosse o último, mas sim, como se tivéssemos muito a que viver.Não podemos, e nem temos, que ficar reclamando, pois se tudo fosse diferente, no final tudo poderia ser ...IGUAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário